Dr. Dentista ????

GRAVATÁ: Bairro do Prado mais iluminado e moradores retornam às ruas à noite. Confira:

Por Roberto Gravatá em 14/11/2023 às 12:44:22

Foto/Produção

RONDA GERAL DE PERNAMBUCO

_Trabalho empenhado da Prefeitura de Gravat√° est√° levando iluminação em LED para os quatro cantos da cidade e devolvendo a paixão das pessoas pelo bate papo na frente de casa_

H√° um tempo não muito distante, muitas localidades de Gravat√° estavam sem vida, sem brilho, porque as pessoas tinham medo de conversar na frente de casa com os familiares e com os vizinhos no turno da noite.

Agora a realidade é outra e a cidade retoma o lugar que é de direito de todos: a rua. Isto est√° acontecendo graças ao trabalho de iluminação pública que Gravat√° est√° passando, da √°rea urbana à zona rural.

A Prefeitura de Gravat√°, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, iniciou o projeto Gravat√° Mais Iluminada e trocou as l√Ęmpadas antigas, que não atendiam mais às necessidades da sociedade atual, por l√Ęmpadas de LED no bairro do Prado.

Luzinete Maria de Melo, doméstica, é moradora da Rua da Saudade h√° mais de 40 anos. Ela, que realizou uma cirurgia nos olhos recentemente, mesmo com óculos de sol à noite, não teve dificuldade em caminhar na via. "Moro aqui na Rua da Saudade h√° 40 anos. Antes aqui fazia medo chegar e a gente pedia para colocar uma l√Ęmpada boa aqui, graças a Deus que chegou uma iluminação dessa, muito boa, gostei muito. Agora est√° seguro, fazia medo de chegar na minha casa".


Luciano Gomes, vendedor de imóveis, morador da Rua José Virgílio Vieira, est√° agradecido pela dedicação da prefeitura com a cidade. "Antes aqui era muito apagado, escuro, era uma falta de segurança para nós moradores, Agora a gente v√™ que est√° tudo iluminado, bem seguro e é muito bom porque a gente pode sair no meio da rua, conversar, andar, jogar o dominó. Hoje a gente v√™ que a gestão t√° primeira de luxo e só tenho a agradecer. Não só minha rua, a Rua da Saudade, mas o bairro do Prado todo e Gravat√° em si. A gente anda por aí hoje em dia e v√™ tudo iluminado, sofisticado. A gente gravataense merece isso e a gente v√™ hoje uma gestão muito boa, qualificada e que est√° dando resultado. A gente fica feliz com isso".


O eletricista aposentado, José Vicente dos Santos, conhecido como Zezinho da Celpe, h√° 45 anos mora na Rua da Saudade e elogiou o trabalho da prefeitura. "Aqui não tinha iluminação e agora, depois que o prefeito assumiu, nós temos iluminação aqui. Antigamente um poste acendia, outro apagava e era assim. Agora depois que colocaram essa l√Ęmpada est√° uma rua clara que parece dia. A gente não tinha visto isso aqui ainda, estamos vendo agora. Agradecemos ao prefeito, ele est√° trabalhando bem, não vejo uma pessoa falar que ele não est√° trabalhando. Todo mundo só fala que ele trabalha bem. Aqui no bairro calçando rua, iluminação, até na zona rural".

Reginaldo Melo, diretor de Iluminação de Gravat√°, relata como tem sido o avanço da luz pela cidade. "A Rua da Saudade, no bairro do Prado, foi uma das ruas contempladas com l√Ęmpada de LED, onde vivia na escuridão. A gente passava e o pessoal reclamava, dizia que estava escuro, que não podia sair na frente da casa, até mesmo jogar um dominó como o pessoal est√° jogando aqui por conta da escuridão. A gente tinha l√Ęmpadas de sódio, mercúrio, metatarso e era aquela misturada: uma l√Ęmpada amarela em um canto, branca em outro. Isso o prefeito se preocupou que onde passava, ele via que as l√Ęmpadas não tinham condições de permanecer naquela rua, naquele bairro. Hoje temos quase 4.000 l√Ęmpadas de LED instaladas dentro da cidade e onde a gente passa hoje a gente v√™ que é uma diferença grande. Isso a população só tem a ganhar e o prefeito ainda se preocupa, ele sempre me liga, quando me v√™ pergunta se aquele bairro j√° est√° pronto, aquela rua est√° pronta, e a gente não para de trabalhar, com tr√™s viaturas, todos os dias, trocando l√Ęmpadas em toda cidade e vamos deixar a cidade toda iluminada".

Além do bairro do Prado, outras comunidades recebem a iluminação, inclusive nos distritos da zona rural.




Fonte: Ronda Geral de Pernambuco

Comunicar erro
Outubro rosa

Coment√°rios