Foto/Produção
RONDA GERAL DE PERNAMBUCO
O caso foi registrado na agência da Caixa Econômica Federal localizada na Praça Arão Lins De Andrade, no centro do município de Gravatá, no agreste pernambucano.
O atraso no atendimento em guichês de uma agência bancária em Gravatá, causou revolta de usuários no final da manhã desta quinta-feira (16) de novembro de 2023. "Uma falta de respeito com todos que estão aqui com a senha na mão esperando atendimento", reclamou a denunciante.
A nossa equipe de reportagem do Ronda Geral-PE, esteve no local e conversou com alguns usuários que informou que um atendente saiu da cadeira e atendeu um homem que estava na fila de espera só porque era um "peixe" dele disse o usuário que precisou ir embora.
O prazo para estabelecimentos bancários de todo o estado para realizar atendimento aos clientes é de até 20 minutos em dias normais e 30 em vésperas e após feriados.
A determinação consta na Lei n° 3.454 sancionada pelo governador Mauro Carlesse em abril de 2019 e se estende às agências bancárias de financiamento e de crédito, cooperativas de crédito, casas lotéricas, correspondentes bancários, postos de atendimento bancário e agências dos Correios.
Caso passe tempo demais esperando atendimento, o usuário pode registrar uma reclamação no SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) do banco e nos órgãos competentes: Banco Central; Procon; no site consumidor.gov.br, do Ministério da Justiça; ou por meio do canal de reclamação da Febraban
Vale destacar que se o usuário pedir, as empresas são obrigadas a fornecer em até 72 horas o histórico de todos os seus contatos com o SAC.
Fonte: Ronda Geral de Pernambuco