Dr. Dentista ????
Dra
Recanto

GRAVATÁ: Restaurante Mania Caseira será processado por exclusão de criança autista, entenda o caso. Confira:

Por Roberto Gravatá em 06/02/2024 às 12:23:28

Foto/Produção

RONDA GERAL DE PERNAMBUCO

Repercutiu nas redes sociais no √ļltimo s√°bado (3) de fevereiro de 2024, um v√≠deo de um pai que foi supostamente impedido de jantar no Restaurante Mania Caseira, em Gravat√°, no agreste pernambucano. Oque ocorre é que o filho é autista e não deixaram ele ficar na √°rea Kids sem um respons√°vel.

No v√≠deo, Antônio Gabriel, pai de Antônio Gabriel Filho, de 3 anos, explica que não é a primeira vez que frequenta o estabelecimento e que nunca tinha ocorrido isso. A nossa equipe de reportagem do Ronda Geral-PE entrou em contato com Rayssa Nascimento, mãe da criança, que deu mais detalhes do caso.

Ela informou que teria tr√™s crianças na √°rea Kids sem respons√°vel e só com o filho dela informaram as regras, ou seja, porque ele seria autista e não poderia ficar sozinho com as demais crianças.


Temos, no artigo 88 da Lei Brasileira de Inclusão: Praticar, induzir ou incitar discriminação de pessoa em razão de sua defici√™ncia: Pena – reclusão, de 1 (um) a 3 (tr√™s) anos, e multa. Além disso, a pena pode ser aumentada em um terço, se a v√≠tima se encontrar sob os cuidados do agente que a discrimina.

Foi feito um Boletim de Ocorr√™ncia (B.O) na 62¬į Circunscrição de Pol√≠cia Civil do munic√≠pio, e os pais da criança vão entrar com um processo pela exclusão do filho. Assista o vide feito pelo pai da criança. (Veja o v√≠deo abaixo)



Em julho de 2021, um restaurante chamado Coco Bambu foi condenado pela Justiça de São Paulo a indenizar em R$ 10 mil uma mãe de uma criança com autismo que afirma ter sofrido um constrangimento em uma unidade num shopping de São Bernardo do Campo, na região metropolitana. Ainda cabe recurso.

Para o juiz respons√°vel pelo caso, ficou evidente que a mãe foi "constrangida" pelo cantor que se apresentava no restaurante e que a fala do cantor, que perguntou se "a criança não tinha mãe", foi muito agressiva perante o p√ļblico.

J√° no Restaurante Mania Caseira, os pais de Antônio Gabriel Filho, foram totalmente "constrangidos" e não conseguiram jantar no local, e tiveram que se retirar do ambiente.

A nossa redação fez contato com o restaurante que informou que não queria falar sobre o assunto, mas em uma postagem na rede social do estabelecimento eles falaram: Quem conhece a nossa história, tem consci√™ncia que somos uma fam√≠lia que ama receber fam√≠lias. Acreditamos firmemente que cada cliente é especial e merece uma experi√™ncia verdadeiramente acolhedora e gratificante. Estamos muito orgulhosos em informar que firmamos parceria com a cl√≠nica @teamor_gravata para educar toda nossa equipe de atendimento ao p√ļblico e capacitar as nossas monitoras da √°rea kids para acolherem fam√≠lias que possuem crianças at√≠picas. Sempre buscamos evoluir como empresa e como pessoas e essa mudança em nossa mentalidade se inicia hoje. Nossa meta é garantir que todos os nossos clientes, independentemente de suas diferenças, sintam-se não apenas bem-vindos, mas verdadeiramente compreendidos e valorizados em nossa casa.

Fonte: Ronda Geral de Pernambuco

Comunicar erro
Natal

Coment√°rios

Beto