RONDA GERAL DE PERNAMBUCO
O corpo de menina Isabelle de Freitas, de 3 anos, que estava desaparecida desde segunda-feira (4) de março de 2024, em Indaial, Vale do Itajaí, Santa Catarina, foi encontrado nesta quarta-feira (6), informou o delegado-geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel.
Em uma rede social, o delegado informou que mãe e padrasto, foram presos e confessaram o crime. "Morreu de tanto apanhar", escreveu.
Nesta quinta-feira (7), o delegado Filipe Martins informou que o casal criou um cenário para despistar a investigação, forjando um sequestro.
"Criaram uma cena de um veículo cinza, que estaria no local. Ainda na tarde, a Polícia Civil conseguiu localizar esse veículo. Ninguém entrou nele. O veículo fica de cinco a seis minutos no local, e cancela a corrida", informou Martins.
A criança era considerada desaparecida desde o início da semana, quando os responsáveis por ela foram até a delegacia e criaram uma narrativa de que ela havia sido sequestrada.
O corpo foi localizado em uma área de mata e o desaparecimento era divulgado pela família, incluindo a mãe, nas redes sociais.
Após confessar o crime, o padrasto indicou à polícia o local onde estava o corpo da vítima. Na casa da mãe e padrasto a Polícia Civil encontrou vestígios de sangue. Imagens de câmeras de monitoramento flagraram o casal se livrando da mala utilizada para transportar o corpo da menina. (Veja o vídeo abaixo)
O delegado disse ainda que a menina foi agredida e, após perceberem que ela estava sem vida, ambos decidiram colocar a vítima em um mala e enterrar o corpo nas proximidades da BR-470. Os investigadores não deram detalhes de como ocorreu o homicídio.
Fonte: Ronda Geral de Pernambuco