RONDA GERAL DE PERNAMBUCO
Um levantamento que foi feito pelo G1 mostra que 61 candidatos das eleições 2024 são alvos de mandados de prisão em aberto. A análise dos dados mostra que:
Há 14 casos criminais: 3 de homicídio; 2 de estupro de vulnerável; 4 de furto ou roubo; 2 de estelionato; 1 de lesão corporal; e 1 de associação criminosa. Em um desses casos, não foi possível saber qual o crime cometido.
Mas um candidato a vereador pelo (PMB) que é do município de Gravatá, agreste pernambucano, é alvo de um mandado de prisão por pensão alimentícia, a prisão foi expedida no dia (13) de agosto deste ano.
A nossa equipe de reportagem do Ronda Geral-PE não vai identificar o candidato para manter a sua integridade física e não atrapalha o curso da sua candidatura. "Quando vai ser feito o registro de candidatura e solicitado as certidões criminais e essa documentação é de total responsabilidade do candidato. E fica sobre responsabilidade da direção municipal solicitar essas documentações. sendo assim, a direção estadual não irá fazer qualquer comentário sobre isso."
O diretório municipal do União optou não se manifestar sobre o mandado de prisão em aberto, reforçou também que o candidato não possuí pendências na justiça eleitoral.
Fonte: Ronda Geral de Pernambuco