RONDA GERAL DE PERNAMBUCO
Nesta terça-feira, 24 de setembro, foi divulgado pela coligação AVANTE, uma pesquisa com dados, apontando 72% das intenções de voto para o atual prefeito e apenas 15% para o ex-prefeito Joaquim Neto. A divulgação surpreendeu o eleitorado, já que uma pesquisa mais recente, realizada pela Revista Total Brasil e divulgada no último dia (19) de setembro, mostra um cenário muito mais equilibrado, com empate técnico entre os candidatos: 40,89% para Joselito e 39,78% para Joaquim Neto.
A pesquisa que mostra a larga vantagem de Joselito foi registrada no início de setembro e deveria ter sido divulgada no dia (15), mas foi publicada apenas agora. Comparando com a pesquisa mais recente, divulgada pela Revista Total Brasil, os números da coligação de Joselito parecem desatualizados e distantes da realidade do momento eleitoral.
Enquanto Joselito mantém apenas uma ligeira vantagem na pesquisa da Revista Total, o cenário mostra um crescimento contínuo de Joaquim Neto, o que tem gerado tensão na campanha adversária. A divulgação tardia da pesquisa com números inflacionados pode ser vista como uma tentativa de confundir o eleitorado e criar uma falsa impressão de vitória avassaladora.
A nossa equipe de reportagem do Ronda Geral-PE, teve acesso aos dados, onde levanta dúvidas e confunde o eleitorado que diz que a pesquisa melhor é nas urnas do dia 6 de outubro.
Fonte: Ronda Geral de Pernambuco