RONDA GERAL DE PERNAMBUCO
A governadora Raquel Lyra (PSDB), junto com o ex-prefeito do município de Gravatá, Joaquim Neto (PSDB), tiveram uma conversa sobre o andamento das obras da Adutora do Agreste. Com a intervenção, até janeiro de 2025, a cidade terá mais 400 litros de água por segundo do Rio São Francisco através da Adutora. Essa vazão vai se somar aos 200 litros de água por segundo já distribuídos à população de Caruaru desde janeiro deste ano.
"Nós estamos trabalhando intensamente nas obras da Adutora do Agreste. Temos o apoio do Governo Federal, e o presidente Lula garantiu essas obras contempladas no Programa de Aceleração Crescimento (PAC). Quando as águas chegarem na ETA [Estação de Tratamento de Água] Salgado, teremos um aumento de 50% na produção de água em Caruaru. Além disso, vamos garantir que a gente possa tratar mais água para levar às cidades de Bezerros e Gravatá. Então é trabalho chegando na vida da população", ressaltou Raquel Lyra
Sendo assim, o tucano junto com a Governadora garantirá o fim do rodízio de água no município, fazendo que a população não sofra mais com a falta de água, haja vista que a Compesa é de responsabilidade do Governo do Estado.
Fonte: Ronda Geral de Pernambuco