RONDA GERAL DE PERNAMBUCO
Diante da repercussão causada pela falta de água em Gravatá, a chuva cai como um sinal de que Deus está vendo o sofrimento da população. A equipe de imprensa da Companhia Pernambucana de Saneamento (COMPESA) entrou em contato com a nossa equipe de reportagem do Ronda Geral-PE e afirmou que o rodízio de água, é oficialmente de 3x9, na prática, supera esse período, chegando a mais de 10 dias sem abastecimento, devido ao déficit hídrico e falta de previsão de chuvas conforme a Compesa.
Essa declaração contradiz as promessas da governadora Raquel Lyra, que garante o fim do rodízio com a transposição do Rio São Francisco. A COMPESA esclareceu que a situação poderá ficar crítica, mas não deu previsão de melhorias imediatas, mesmo com a barragem cheia.
As chuvas chegaram como uma resposta celestial, reforçando que a natureza não permite falhas essenciais. Água, um bem precioso, foi enviada como resposta para mostrar que Deus está atento às necessidades da população.
Ainda conforme a assessoria de imprensa, a falta de água nesse período sempre aconteceu, e de fato, sim, mas "aconteceu" ficou no passado, e é importante que o rodízio seja cumprindo a risca de no máximo 2x4 ou 3x5 para eliminar de vez a possibilidade de quem paga sua conta em dia, não precisar comprar carros pipas.
Fonte: Ronda Geral de Pernambuco