RONDA GERAL DE PERNAMBUCO
Rafael Prequé, por sua vez, ajuizou uma ação civil contra Léo do Ar, argumentando que ele não pode mais concorrer à presidĂȘncia da Câmara Municipal de GravatĂĄ, com base em decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que proíbe a reeleição consecutiva e ilimitada para os mesmos cargos em órgãos legislativos.
Por esse motivo o vereador Rafael Prequé foi alvo de ofensas por parte do vereador Léo do Ar, que disse "Maloqueiro é Maloqueiro, Homem é Homem" através de uma mensagem enviada no WhatsApp pessoal de Rafael. Por ele defender a aplicação da lei e combater a ambição desmedida de poder.
Léo do Ar, no entanto, pretende continuar disputando a presidĂȘncia, comparando sua situação com a eleição da Câmara de Caruaru. Rafael Prequé rebateu essa comparação, afirmando que a eleição em Caruaru ocorreu antes do marco temporal estabelecido pelo STF, enquanto a de GravatĂĄ ocorreu depois.
O diretor do Blog Pernambuco Notícias, que é pago pela Câmara Municipal, publicou uma matéria classificando como "fake news" a informação de que Léo do Ar não poderia disputar as eleições, mas o próprio entendimento do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) afirma que ele não poderĂĄ mais disputar, isso não descarta o fato dele através de uma liminar tentar voltar a disputa alguma forma.
Fonte: Ronda Geral de Pernambuco