Foto/Produção
RONDA GERAL DE PERNAMBUCO
Uma denúncia grave envolvendo a Secretaria de Saúde de Gravatá foi apresentada no programa de rádio "Jota Silva" nesta quarta-feira (12). O advogado gravataense expôs supostas irregularidades em pagamentos feitos a um motorista da pasta, apontando indícios de crimes como peculato, corrupção passiva e contratação direta ilegal.
Segundo o denunciante, documentos mostram que o Fundo Municipal de Saúde pretende pagar R$ 500 mil a um único CPF pela função de motorista. Além disso, em janeiro de 2025, a mesma pessoa teria recebido um pagamento de R$ 52.492.
O advogado informou que protocolou a denúncia no Ministério Público Estadual (MPPE), Ministério Público Federal (MPF), Tribunal de Contas e na Delegacia de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACO). Os alvos da denúncia são a secretária municipal de Saúde, Viviane Cavalcante, e o prefeito Joselito Gomes.
A população também denunciou a falta de medicamentos em postos de saúde do município, incluindo o PSF do bairro Maria Auxiliadora. O advogado afirmou que os documentos comprovam os pagamentos irregulares e pediu providências urgentes dos órgãos competentes para investigar o caso.
Fonte: Ronda Geral de Pernambuco