Foto/Produção
RONDA GERAL DE PERNAMBUCO
Moradores da rua Francisco Pellanda, no bairro Maria Auxiliadora, em Gravatá, Pernambuco, acordaram durante a madrugada dessa sexta-feira (21) com água dentro de suas casas. Alguns moradores da região foram afetados pelo alagamento, que não é um fenômeno raro na área, já que a rua Francisco Pellanda é uma das mais prejudicadas do município quando chove.
A situação é ainda mais crítica devido à falta de infraestrutura adequada. Embora tenham sido anunciados calçamentos em mais de 10 ruas no bairro Princesa de Galles, que é um dos principais responsáveis pelo escoamento de água para a rua Francisco Pellanda, nenhuma providência efetiva foi tomada até o momento. No entanto, a rua Francisco Pellanda é a principal rua que dá acesso ao Princesa de Galles era para ser rebeber o saneamento e calçamento primeiro tento em vista que é uma rua crítica. (Assista o vídeo abaixo)
Clique aqui para assistir no Instagram
Imagens de câmeras de segurança e de moradores mostram o desespero dos residentes, incluindo uma idosa de 70 anos ajudando a retirar água de sua casa. Diante disso, Roberto Gravatá, presidente do Apoio às Famílias Pobres de Pernambuco (AFAPPE), vai protocolar um pedido de ajuda urgente no Ministério Público de Pernambuco (MPPE), para que providências sejam tomadas.
Fonte: Ronda Geral de Pernambuco