Dr. Dentista ????
Recanto

Mais de 4,5 mil pessoas podem perder benefício de até 65% de desconto na conta de energia em Caruaru; saiba como manter o auxílio. Confira:

Por Roberto Gravatá em 14/07/2023 às 15:56:14

Foto/Produção

RONDA GERAL DE PERNAMBUCO

Em Caruaru, no Agreste, cerca de 4,5 mil pessoas podem perder o benefício da Tarifa Social, que garante até 65% de desconto na conta de energia elétrica. Para manter o benefício, é necessário atualizar os dados do cadastro.

Segundo a Neoenergia Pernambuco, os beneficiários devem atualizar o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). De acordo com o Governo Federal e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), os clientes que deixarão de receber o benefício serão excluídos devido à desatualização no cadastro.

Para atualizar os dados e verificar se está em dia com o cadastro, é necessário manter os dados atualizados no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município onde o beneficiário reside.

Como conseguir desconto na conta de energia?

Para solicitar a inclusão na Tarifa Social e ter até 65% de desconto na conta de energia elétrica, é necessário solicitar a inclusão no programa. É possível se inscrever por meio do WhatsApp da Neoenergia (81 3217-6990), site oficial, ou em um dos pontos de atendimento da empresa espalhados em Pernambuco.

"As famílias de baixa renda que não possuem o Número de Inscrição Social (NIS) devem se dirigir a um Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) da cidade onde residem para solicitar o documento. Apenas com a numeração em mãos, o cliente pode solicitar o benefício da Tarifa Social à concessionária", explica a Neoenergia.

Têm direito à Tarifa Social toda família de baixa renda que atenda aos requisitos da renda média de até meio salário mínimo e esteja com o cadastro social no CadÚnico atualizado nos últimos dois anos. É necessário possuir o Número de Identificação Social - NIS, independentemente de possuir ou não o benefício do Auxílio Brasil. As famílias que possuem algum membro como beneficiário do BPC/LOAS também têm direito à Tarifa Social, através do Número do Benefício (NB).

Fonte: Ronda Geral de Pernambuco

Comunicar erro
Natal

Comentários

Beto