Barbearia
Recanto
TV

Gravataenses viveram "Uma Noite na Broadway". Confira:

Por Roberto Gravatá em 20/11/2023 às 04:41:28

Foto/Produção

RONDA GERAL DE PERNAMBUCO

_Público se encantou com espetáculo que trouxe os títulos antigos e recentes de grandes musicais até a quadra da ETE Gravatá_

O público gravataense que ama cultura não precisou pegar um avião até Nova York, nos Estados Unidos, para ter contato com grandes musicais na noite do último sábado (18) de novembro de 2023.

O clássico dos clássicos, "New York, New York" abriu o espetáculo "Uma Noite na Broadway", na ETE Gravatá, uma realização da Escola de Dança Studio Life Kids e que teve apoio da Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer.

Daí em diante, a plateia pôde se encantar com títulos como Chicago, Cats, Matilda, O Rei Leão, Harry Potter e Uma Linda Mulher, alguns dos números apresentados pelos alunos da escola de dança, que teve a participação especial do ator e cantor Eduardo Sercundes.

Yasmin Melo, professora de dança, falou sobre a preparação do espetáculo. "Todos os anos a gente fica pensando qual será o tema da apresentação, até porque essa é uma forma dos pais verem o trabalho que está sendo investido nas filhas deles, o potencial delas e o espetáculo é uma noite para a gente mostrar o nosso trabalho ao longo do ano. A preparação foi muito difícil porque fizemos tudo em dois meses, então foi corrido, foi pensado, estudado, porque tivemos o cuidado de trazer para as pessoas que também não conhecem esse tema e com isso a gente estudou bastante para conseguir trazer um espetáculo e explicar o que é esse lugar de sonhos".


Carla Medeiros, diretora da escola de dança e do espetáculo, detalhou a apresentação desse ano. "Nós fizemos a trajetória dos principais musicais que fizeram sucesso a nível mundial. Começamos com um enredo, trazendo uma história em que um menino gostaria de ter esse papel na Broadway e ele vai percorrer por esses musicais. Gravatá é um celeiro de artistas e se a gente pudesse ter um teatro, com certeza poderia fazer muito mais espetáculos ao longo do ano, porque é uma estrutura que traz muito gasto, então isso é muito importante, e além da valorização".


Anderson Pedroza, diretor de Esportes de Gravatá, estava representando o secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Marllon Lima, e prestigiou o evento, mais um incentivo da Prefeitura Municipal. "Faço parte desse evento maravilhoso, desse espetáculo que é dirigido pela professora Carla Medeiros, então o apoio, o fomento e o incentivo à cultura é de extrema importância e o prefeito Joselito Gomes está sempre empenhado com isso. Porque a cultura move toda cidade, é uma ferramenta educadora também para crianças e para adultos. A gente fica muito feliz de estar aqui prestigiando esse evento para que cada vez mais outros grupos de dança se inspirem na professora Carla e consigam cultivar a cultura aqui na nossa cidade".


O espetáculo foi uma homenagem ao professor Marcelo Porto, falecido em março deste ano.




Fonte: Ronda Geral de Pernambuco

Comunicar erro
Natal

Comentários

Beto