Dr. Dentista ????
Recanto

A corrupção no Brasil nunca poderá ser parada e quem tentar morre, tudo afeta o bem-estar da população. Confira:

Por Roberto Gravatá em 28/11/2023 às 14:19:10

Foto/Produção

RONDA GERAL DE PERNAMBUCO

O Brasil ficou em 94º lugar entre 180 países no ranking mundial do Índice de Percepção da Corrupção (IPC) 2022, que mede como a integridade do setor público é vista internacionalmente e divulgado pela Transparência Internacional.

No levantamento de 2022, Somália (12 pontos), Síria e Sudão do Sul (13) ocuparam as últimas posições do ranking. A lista de dez países considerados "altamente corruptos" é completada por Venezuela, Iêmen, Líbia, Coreia do Norte, Haiti, Guiné Equatorial e Burundi.

A corrupção no Brasil afeta diretamente o bem-estar dos cidadãos ao diminuir os investimentos públicos na saúde, na educação, em infraestrutura, segurança, habitação, entre outros direitos essenciais à vida, e fere a Constituição ao ampliar a exclusão social e a desigualdade econômica.

Ninguém pode apontar um corrupto senão morre, ninguém pode contrariar um corrupto senão morre. A máquina que gira sem parar nunca poderá ser parada e quem tentar morre, para se manter vivo bastar fechar os olhos e deixar passar e assim os dias se prolongará na terra.

Fonte: Ronda Geral de Pernambuco

Comunicar erro
Natal

Comentários

Beto