Dr. Dentista ????
Recanto

URGENTE: Pelo menos 40 deputados federais pedem impeachment de Lula, entenda o caso. Confira:

Por Roberto Gravatá em 19/02/2024 às 00:01:07

Foto/Produção

RONDA GERAL DE PERNAMBUCO

Um grupo composto por pelo menos 40 deputados federais da oposição ao governo do presidente Luiz In√°cio Lula da Silva (PT) planeja protocolar um pedido de impeachment contra o líder petista. A motivação principal são as declarações recentes de Lula, onde ele comparou os ataques de Israel contra civis na Faixa de Gaza ao Holocausto durante a Segunda Guerra Mundial.

A maioria dos signat√°rios deste pedido de afastamento de Lula são membros do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro. A lista também inclui políticos do Republicanos, Progressistas e União Brasil.

Segundo os congressistas, Lula teria cometido crime de responsabilidade ao fazer tais comparações entre as ações de Israel na Faixa de Gaza e as atrocidades cometidas por Hitler durante o Holocausto. Os deputados alegam que Lula teria violado o Artigo 5¬ļ da Constituição ao "praticar ato de hostilidade contra nação estrangeira, expondo a República ao perigo da guerra, ou comprometendo-lhe a neutralidade".

O documento que sustenta o pedido de impeachment afirma: "Isso enseja o pedido de impeachment que estamos apresentando contra o mandat√°rio da nossa nação, que nos expôs ao perigo de guerra, como medida da aplicação da mais inteira e urgente Justiça".

Os parlamentares também apontam que a Corte Internacional não reconheceu a acusação de genocídio contra Israel, mas Lula, de acordo com eles, "de maneira inconsequente e irrespons√°vel, continua suas bravatas, sempre omitindo o fato que foram os terroristas do Hamas que invadiram Israel, matando, mutilando, estuprando e sequestrando beb√™s, crianças, mulheres, homens e idosos".

Contudo, a população em massa podem ir as ruas para apoiar o impeachment.

Fonte: Política no Forno

Comunicar erro
Natal

Coment√°rios

Beto