Dr. Dentista ????
Barbearia
Recanto

POLÍCIA: Rodrigo Cavalheira é preso no Recife suspeito de estuprar e agredir mulheres. Confira:

Por Talita Mamede em 11/04/2024 às 11:35:53

Foto/Produção

RONDA GERAL DE PERNAMBUCO

O empres√°rio Rodrigo Carvalheira foi preso nesta quinta-feira (11), em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, acusado de estupro e viol√™ncia contra mulheres. De acordo com informações apuradas pela TV Globo, ele foi levado para a Delegacia da Mulher, em Santo Amaro, √°rea central da capital pernambucana.

Rodrigo Carvalheira é dono de um restaurante e de v√°rios empreendimentos imobili√°rios. J√° foi secret√°rio de Turismo de São José da Coroa Grande, no Litoral Sul de Pernambuco, e foi eleito presidente do antigo PTB no estado em outubro de 2023. Entretanto, o partido se fundiu ao Patriota em novembro, formando o PRD.

As mulheres que denunciaram são pessoas do mesmo c√≠rculo de amizade de Rodrigo Carvalheira. Elas não tiveram os nomes divulgados.

Carvalheira teve prisão preventiva decretada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e deve ser encaminhado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife.

Ele saiu da delegacia acompanhado da esposa e, à imprensa, disse que ficou surpreso com as acusações.

"Tudo ser√° apresentado. Sou inocente. São muito minhas amigas e eu acho incr√≠vel que est√° acontecendo isso", disse Rodrigo.

Por meio de nota, a advogada Graciele Queiroz, que defende o empres√°rio, disse que a prisão de Rodrigo "causou espanto e estranheza para todos" e que "os fatos narrados são graves, porém baseados unicamente na opinião da autoridade policial e na coleta de depoimentos"

Sobre o caso, a produtora de eventos Carvalheira informou, por meio de nota, que foi surpreendida com diversas not√≠cias que a ligavam a Rodrigo Carvalheira. Segundo a empresa, "não existe nenhum tipo de relação do empres√°rio com a Carvalheira".

Procurado pela imprensa, o Tribunal de Justiça de Pernambuco informou que não poderia repassar informações sobre os crimes porque "casos que tratam de viol√™ncia doméstica e sexual contra a mulher correm em segredo de justiça, com o objetivo de preservar a intimidade da v√≠tima".

A Pol√≠cia Civil também disse que não poderia repassar outras informações por causa do segredo de Justiça, e informou que o mandado de prisão preventiva foi cumprido pela 1¬™ Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e que "a prisão ocorreu dentro das dilig√™ncias da investigação de casos de crimes contra mulheres".

A prefeitura de São José da Coroa Grande divulgou uma nota em que diz expressar "seu mais profundo rep√ļdio diante das recentes acusações de estupro e agressão contra mulheres envolvendo o ex-secret√°rio de Turismo" e que ele "deixou o cargo de secret√°rio em dezembro de 2023, por fins pol√≠ticos".

A nota também diz que "tais atos são inaceit√°veis e contr√°rios aos valores de nossa sociedade" e que a prefeitura exige "uma investigação rigorosa e a aplicação da lei com toda a sua severidade". "Nos solidarizamos com as v√≠timas e reafirmamos nosso compromisso em combater a viol√™ncia contra as mulheres em todas as suas formas", finaliza.

NOTA DA DEFESA

A defesa técnica do empres√°rio Rodrigo Cavalheira vem a p√ļblico esclarecer que prisão de Rodrigo causou espanto e estranheza para todos. Os fatos narrados são graves, porém baseados unicamente na opinião da autoridade policial e na coleta de depoimentos.

Rodrigo, ao longo dos √ļltimos meses, se colocou à disposição da autoridade policial para prestar esclarecimentos e colaborar com a pol√≠cia. Seu objetivo sempre foi provar sua inoc√™ncia e esclarecer os fatos confusos. Rodrigo pediu para ser ouvido de forma espontânea na delegacia, mas a delegada que preside o inquérito não aceitou o pedido.

A defesa técnica de Rodrigo Cavalheira afirma que todos os fatos serão esclarecidos e a inoc√™ncia de Rodrigo restar√° provada.

Fonte: Ronda Geral de Pernambuco

Comunicar erro
Natal

Coment√°rios

Beto