Barbearia
Recanto
TV

GRAVATÁ - Segundo dia de festejos juninos no Mercado Cultural é sucesso e tem grande público. Confira:

Por Roberto Imprensa em 03/06/2024 às 13:24:48

Foto/Produção

RONDA GERAL DE PERNAMBUCO

_ A animação tomou conta do espaço público com as apresentações de Joãozinho do Acordeon e Ed Show_

O Mercado Cultural de Gravatá, um dos principais polos do São João de Gravatá 2024, abriu suas portas no domingo (02) para dar continuidade ao segundo dia de festividades juninas que atraiu um grande público de turistas e moradores locais.

Como todos já sabem, em épocas festivas, o Mercado Cultural se transforma em um grande ponto de encontro para quem aprecia boa música, delícias gastronômicas e artesanato local.

A animação tomou conta do espaço público com as apresentações de Joãozinho do Acordeon, que encantou o público com clássicos do forró, seguido por um show vibrante de Ed Show.


Albino Lima é aposentado e mora em Olinda, e está sempre no Mercado Cultural: "Eu não tenho o que falar porque o melhor São João só aqui nesse Mercado. Eu sempre estou aqui com minha esposa, trago amigos, sou de Olinda e sempre estou aqui. É uma maravilha esse lugar. E nessa época de São João não temos o que falar, está aí o arrastapé", disse.


Os boxistas, com seus stands de artesanato, comidas típicas e outras delícias, aproveitaram o fluxo intenso de visitantes para incrementar suas vendas, contribuindo significativamente para a economia local.

Paula Fernandes é sócia proprietária da Maximus Cachaçaria, destacou que: "A gente espera o ano inteiro, como diz a música, para chegar o São João porque é o momento que Gravatá se transforma e todo mundo ganha, e nós aqui no Mercado não somos diferentes. Esse ano fomos agraciados com uma programação muito boa, tanto no Pátio de Eventos, quanto no Mercado. Então, ontem foi casa cheia, hoje também e a gente só tem que agradecer a Prefeitura pela oportunidade".

A realização do evento é da Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Lazer, com o apoio da Secretaria de Saúde e da Guarda Municipal de Gravatá que garantiram a segurança da população que foi curtir o espaço público.


Reportagem: Mathilde Souza

Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

Fonte: Ronda Geral de Pernambuco

Comunicar erro
Natal

Comentários

Beto