Dr. Dentista ????
Dra
Recanto

Conta de Energia deve ser reduzida a partir desta quarta-feira em Pernambuco. Confira:

Por Roberto Gravatá em 12/07/2022 às 15:26:33

Imagens/ internet

RONDA GERAL DE PERNAMBUCO


A diretoria da Aneel aprovou nesta terça-feira (12) de julho de 2022, uma redução média de 4,07% nas tarifas vigentes de energia dos consumidores da Neoenergia Pernambuco, antiga Companhia Energética de Pernambuco (Celpe). A redução deve ser aplicada a partir de quarta-feira (13) sobre as tarifas vigentes.



A empresa, sediada no Recife, atende cerca de 3,8 milhões clientes no estado, segundo a Aneel. A redução vem após a agência ter aprovado, no fim de abril, uma alta média de 18,98% na tarifa da Neoenergia Pernambuco, considerando todos os tipos de consumidores.Ainda de acordo com a agência, a redução é de 3,98%, em média, para os consumidores conectados em alta tensão (normalmente, empresas) e de 4,10%, em média, para aqueles conectados em baixa tensão (pequenas empresas e os residenciais).



MOTIVO DA REDUÇÃO


A Neoenergia Pernambuco passou nesta terça-feira por um processo chamado "revisão tarifária extraordinária de 2022". O objetivo foi considerar no cálculo a devolução de tributos pagos a mais pelos usuários de energia no passado. A devolução foi objeto de projeto de lei aprovado pelo Congresso Nacional e sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) em junho, numa ofensiva de parlamentes e do governo para atenuar os reajustes da conta de luz em ano eleitoral.


RONDA GERAL NA FRENTE COM A NOTÍCIA

Fonte: Ronda Geral-PE

Comunicar erro
Natal

Comentários

Beto