Dr. Dentista ????
Recanto

Prefeitura de Gravatá realiza mutirão de combate a dengue no bairro Maria Auxiliadora. Confira:

Por Roberto Gravatá em 27/02/2024 às 12:06:03

Foto/Produção

RONDA GERAL DE PERNAMBUCO

_Os próximos mutirões acontecem nos bairros do Cruzeiro, Bairro Novo e Petur_

Neste domingo (25), a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Saúde e sua equipe, iniciou um mutirão de combate ao mosquito da dengue no bairro Maria Auxiliadora.

Nesta fase inicial, as áreas com maior incidência de focos foram priorizadas. Os agentes visitaram aproximadamente 450 residências e distribuíram cerca de 150 panfletos informativos nas ruas Maria da Conceição Ramos, José Carlos Cardoso, Antônio Didier e Luiz Gonzaga. Este esforço conjunto demonstra a parceria entre a administração pública e os moradores de Gravatá.

Além disso, com o suporte da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, que disponibilizou uma máquina retroescavadeira e duas caçambas, os profissionais puderam recolher entulhos como móveis antigos, eletrodomésticos, ferragens, caixas d"água quebradas, pneus e outros itens volumosos que poderiam servir como criadouros do mosquito.


Maria do Socorro Félix é aposentada e super aprovou essa iniciativa: "É legal, muito bom porque ajuda mais a combater o mosquito. Eu achei interessante. Eu aprovo".

O secretário de Saúde, Anderson Oliveira, acompanhou a realização desse mutirão. Ele explica que: "Estamos aqui no bairro Maria Auxiliadora e o principal objetivo do mutirão é sensibilizar os nossos usuários e a população de Gravatá da importância de todos unidos contra a dengue. Então, esse mutirão começa hoje, teremos mais três ao longo dessa semana e iremos planejar também outros bairros. Quero lembrar que os bairros que nós estamos indo são os bairros que apresentam notificações de casos. É importante que cada cidadão faça a sua parte e é a Prefeitura de Gravatá por meio da Secretaria de Saúde cuidando dos gravataenses".


Acompanhe os próximos mutirões:

CRUZEIRO (27/02):

- Rua Djalma Pereira de Lima

- Rua Manoel Bandeira

- Rua Maria Lourdes Santos

- Rua José Cândido Amaral


BAIRRO NOVO (29/02):

- Rua João Soares de Oliveira

- Rua Padre Augusto Soares

- Rua João Marcos

- Rua Ana Neri

- Travessa Padre Augusto Soares


PETUR (02/03):

- Rua Cons. Laurindo Gomes da Silva

- Rua Miguel Bento

- Travessa Miguel Bento

- 2ª Travessa Padre Cícero

- Rua Padre Cícero


Reportagem: Mathilde Souza

Fotos: Anderson Souza (SECOM)

Fonte: Ronda Geral de Pernambuco

Comunicar erro
Natal

Comentários

Beto