Dr. Dentista ????
Recanto

No dia D de Combate à Dengue Secretaria de Saúde realiza mais um mutirão de combate ao mosquito nos bairros. Confira:

Por Roberto Imprensa em 04/03/2024 às 12:05:34

Foto/Produção

RONDA GERAL DE PERNAMBUCO

_A ação foi realizada no s√°bado (02) no bairro Petur, onde aproximadamente 400 resid√™ncias foram visitadas_

No s√°bado, 02, a Prefeitura de Gravat√°, por meio da Secretaria de Saúde, realizou mais um mutirão de combate ao mosquito da Dengue ,desta vez, no bairro Petur.

Os agentes visitaram 384 resid√™ncias, totalizando 1665 desde o início dos mutirões. Distribuíram panfletos informativos e adesivaram casas com a campanha "Casa Livre do Mosquito". Este esforço conjunto demonstra a parceria da gestão municipal com a população.


Com o suporte da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, foi disponibilizado uma m√°quina retroescavadeira e uma caçamba. Os profissionais puderam recolher entulhos e outros itens volumosos que poderiam servir como criadouros do mosquito.

Josefa Maria, aposentada, recebeu a visita dos agentes em sua resid√™ncia e foi orientada para evitar o foco do mosquito: "A doença est√° no meio do mundo, e o mutirão é uma benção do senhor para acabar com a dengue"

Morador do Bairro Petur, Adriano Lourenço mora em frente a um terreno baldio e fala da satisfação em ver a m√°quina retirando todo entulho para evitar a proliferação do mosquito da dengue: "Isso é muito importante para evitar dengue, rato e qualquer tipo de coisa que possa prejudicar a sociedade. Isso é muito importante o que a Prefeitura est√° fazendo aqui no bairro e na cidade, isso é muito bom. Eu estava sentado e pensando sobre esse mato aí na frente e essa sujeira, e foi o momento certo em ter feito essa limpeza aí".


Anderson Oliveira, secret√°rio de Saúde, destaca a importância do Dia D Nacional de Combate ao mosquito da Dengue e orienta a população: "Hoje, s√°bado, é o dia Nacional de Combate a Dengue, todas as secretarias municipais de saúde se mobilizaram e se organizaram. Mas aqui em Gravat√° começamos essa ação domingo, onde iniciamos l√° no bairro Maria Auxiliadora, depois estivemos no Bairro Novo e no bairro do Cruzeiro. Agora estamos aqui no Bairro da Petur, fazendo esse mutirão com nossos agentes de Saúde e de endemias, e todos os profissionais de Saúde envolvidos para que a gente possa juntar forças e lutar contra a Dengue. Vale destacar que isso não é uma ação apenas do poder público, é necess√°rio que cada cidadão ou morador faça sua parte, abra sua casa para o agente comunit√°rio de saúde e para o agente de controle de endemias. Se v√™ aquela latinha que est√° juntando √°gua, aquele vaso da planta que de repente junta √°gua, vai l√° e coloca uma terrinha. Então vale salientar que não é apenas poder público que tem essa responsabilidade, todo cidadão também pode dar sua contribuição, esse tirar dez minutos do seu dia, d√° uma olhadinha no seu quintal, v√™ se não tem nenhum recipiente contendo √°gua e dessa forma todos juntos possamos vencer a dengue no nosso país"



Fonte: Ronda Geral de Pernambuco

Comunicar erro
Natal

Coment√°rios

Beto