Dr. Dentista ????
Recanto

No dia D de Combate à Dengue Secretaria de Saúde realiza mais um mutirão de combate ao mosquito nos bairros. Confira:

Por Roberto Imprensa em 04/03/2024 às 12:05:34

Foto/Produção

RONDA GERAL DE PERNAMBUCO

_A ação foi realizada no sábado (02) no bairro Petur, onde aproximadamente 400 residências foram visitadas_

No sábado, 02, a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Saúde, realizou mais um mutirão de combate ao mosquito da Dengue ,desta vez, no bairro Petur.

Os agentes visitaram 384 residências, totalizando 1665 desde o início dos mutirões. Distribuíram panfletos informativos e adesivaram casas com a campanha "Casa Livre do Mosquito". Este esforço conjunto demonstra a parceria da gestão municipal com a população.


Com o suporte da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, foi disponibilizado uma máquina retroescavadeira e uma caçamba. Os profissionais puderam recolher entulhos e outros itens volumosos que poderiam servir como criadouros do mosquito.

Josefa Maria, aposentada, recebeu a visita dos agentes em sua residência e foi orientada para evitar o foco do mosquito: "A doença está no meio do mundo, e o mutirão é uma benção do senhor para acabar com a dengue"

Morador do Bairro Petur, Adriano Lourenço mora em frente a um terreno baldio e fala da satisfação em ver a máquina retirando todo entulho para evitar a proliferação do mosquito da dengue: "Isso é muito importante para evitar dengue, rato e qualquer tipo de coisa que possa prejudicar a sociedade. Isso é muito importante o que a Prefeitura está fazendo aqui no bairro e na cidade, isso é muito bom. Eu estava sentado e pensando sobre esse mato aí na frente e essa sujeira, e foi o momento certo em ter feito essa limpeza aí".


Anderson Oliveira, secretário de Saúde, destaca a importância do Dia D Nacional de Combate ao mosquito da Dengue e orienta a população: "Hoje, sábado, é o dia Nacional de Combate a Dengue, todas as secretarias municipais de saúde se mobilizaram e se organizaram. Mas aqui em Gravatá começamos essa ação domingo, onde iniciamos lá no bairro Maria Auxiliadora, depois estivemos no Bairro Novo e no bairro do Cruzeiro. Agora estamos aqui no Bairro da Petur, fazendo esse mutirão com nossos agentes de Saúde e de endemias, e todos os profissionais de Saúde envolvidos para que a gente possa juntar forças e lutar contra a Dengue. Vale destacar que isso não é uma ação apenas do poder público, é necessário que cada cidadão ou morador faça sua parte, abra sua casa para o agente comunitário de saúde e para o agente de controle de endemias. Se vê aquela latinha que está juntando água, aquele vaso da planta que de repente junta água, vai lá e coloca uma terrinha. Então vale salientar que não é apenas poder público que tem essa responsabilidade, todo cidadão também pode dar sua contribuição, esse tirar dez minutos do seu dia, dá uma olhadinha no seu quintal, vê se não tem nenhum recipiente contendo água e dessa forma todos juntos possamos vencer a dengue no nosso país"



Fonte: Ronda Geral de Pernambuco

Comunicar erro
Natal

Comentários

Beto