Dr. Dentista ????
Recanto

RECIFE: Famílias que vivem abaixo da linha de vulnerabilidade estão preocupadas com o aumento do Gás de cozinha. Confira:

Por Ronda Geral De Pernambuco em 11/03/2022 às 06:08:34

RONDA GERAL DE PERNAMBUCO


O aumento do preço do gás de cozinha, anunciado nesta quinta-feira (10) de março de 2022, pela Petrobras, deixou preocupadas várias famílias que já tinham dificuldades para conseguir comprar os botijões. Antes mesmo do reajuste, ter dinheiro sobrando para adquirir o produto já era um desafio e há revendedores que reclamam da redução nas vendas.


Desde o ano passado, a dona de casa Marluce Arlinda Maria, de 55 anos, cozinha com fogo e carvão e usa o fogão a gás apenas para esquentar a comida. Com o aumento, nem isso ela sabe se vai conseguir fazer.



"O meu marido adoeceu e não tem mais como trabalhar. O meu filho comprou um botijão já fez dois meses. Eu estou cozinhando com carvão e usando o gás para esquentar a comida. Já está durando dois meses", disse Marluce.




Moradora da comunidade Roda de Fogo, no bairro dos Torrões, na Zona Oeste do Recife, ela está sem trabalho e conta com a ajuda dos filhos para sobreviver, além de vender alguns produtos para pagar as contas mensais.


"Eu vendo uma cerveja, uma bucha de carro. Mas estou vivendo da ajuda dos outros. Quando acaba o botijão, juntam dois e compram. Não sei como vai ser com outro aumento", declarou a dona de casa.


RONDA GERAL NA FRENTE COM A NOTÍCIA

Fonte: Ronda Geral-PE

Comunicar erro
Natal

Comentários

Beto